#REDAÇÃONOTAMIL – CORRIGINDO REDAÇÃO DO LEITOR #1

SEM_CEREJA_BLOG_CORRIGINDO1_

Corrigindo redação do leitor #1. Depois de tanto tempo esse vídeo saiu! Vem ver e, por mais que essa redação não seja sua, tenho certeza que vai conseguir tirar muito proveito.

Gente, para faciliar o corrigindo redação do leitor #1, está aqui a proposta e a redação escolhida.

Tema: Os desafios da saúde pública no Brasil

Em relação a saúde pública brasileira, observa-se falhas, principalmente no Sistema Único de Saúde (SUS). Haja vista não só a falta de investimentos governamentais, mas também a lista de espera para atendimentos no sistema público de saúde.

Primordialmente, convém frisar que a falta de investimentos públicos à cerca da saúde no Brasil vem ocasionando vários problemas, como a ausência de determinados medicamentos oferecidos gratuitamente. Isso ocorre pela má gestão de recursos financeiros, que as vezes acabam sendo desviados. Consequentemente, observa-se descasos em hospitais públicos que, por vezes, pacientes internados são encontrados em macas pela ausência de leitos apropriados.

Outrossim, cabe pontuar que várias pessoas dependem do SUS para diversos procedimentos, porém as listas de espera são extensas, e em alguns casos, pacientes falecem sem receber os procedimentos necessários. Isso ocorre pela falta de investimentos em novos equipamentos e unidades de atendimento. Como consequência, torna – se cada vez mais difícil a execução de cirurgias, transplantes ou até procedimentos básicos.

É evidente, portanto, que o sistema único de saúde, dispõe de problemas a serem resolvidos. É indispensável que o Ministério da Saúde, juntamente com o Governo Federal, amplie a contratação de profissionais pelo Programa Mais médicos, e também invista na construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), aumentando assim, os atendimentos para a sociedade.

Participe do corrigindo redação do leitor

Me envie sua redação, farei um correção detalhada e te enviarei. Para que isso ajude a mais pessoas, vou fazer essa correção em vídeo também, assim mais pessoas vão ser beneficiadas.  Se quiser participar basta me seguir em todas as redes sociais (instagram, facebook e youtube). Enviar um email para semcereja@gmail.com com o assunto “#REDAÇÃONOTAMIL – CORREÇÃO”, coloque em anexo sua redação em formato word e o link dos textos motivadores.

Dicas de redação com Wendell Gustavo – clique aqui
Não consigo escrever – clique aqui
Como escrever uma boa redação – clique aqui 

 

Bom, espero que tenham gostado! E qualquer dúvida, é só deixar nos comentários que eu respondo!

Ah e claro, me acompanhe nas redes sociais ♥ facebook ♥ instagram ♥ twitter

Beeijos, Amanda!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta