COMO RECUPERAR O CABELO DEPOIS DAS TRANÇAS (BOX BRAIDS) #SemCerejaTodoDia11

sem_cereja_blog_recuperar_depois_tranças_

Como recuperar o cabelo depois das tranças.

Que as madeixas ficam ressecadas pós tranças não é nenhum segredo. Mas, como recuperar o cabelo depois das tranças? Pode ser bem mais fácil do que você imagina dependendo de como seu cabelo estava antes. Afinal de contas, ele estará mais ressecado, mas quanto mais?

No meu caso, eu tenho alguns cuidados antes de colocar as tranças (clique aqui) para garantir que depois não vou ter muito trabalho.

1º Tirar pontos de oleosidade e desembaraçar

Quando tira as tranças, perto da raiz onde elas estavam presas, costuma ficar bem embaraçado e com a oleosidade “agarrada”. Para tirar, borrifo água e passo um creme levinho, gosto do Yamasterol (clique aqui), depois venho desembaraçando, dando bastante atenção para a raiz. O bom é que esse procedimento também serve como pré-poo.

2º Lavar com um shampoo hidratante anti caspa

O cabelo pode ser lavado com um shampoo de sua preferência, mas prefiro o anti caspa, uso o Head  & Shoulders (clique aqui). Para ter certeza que me livrei de toda oleosidade excessiva.

3º Hidratar o cabelo

De acordo com a necessidade, você escolhe qual hidratação usar. No meu caso, escolhi o creme hidratante da Evelyn Regly para a Embelleze (em breve teremos resenha por aqui).

4º Finalize da forma mais hidratante possível

Escolhi aplicar óleo de rícino (clique aqui) e depois o Creme Boom Volumão da Salon Line. Finalizando com de costume (clique aqui).

Hidratação power para cabelos ressecados – clique aqui
Hidratação com glicerina líquida – clique aqui
Cronograma Capilar – clique aqui

E aí? Já testou algum dos produtinhos?  Qual desses cuidados você tem? Me conta aqui nos comentários, vamos conversar!

Ah e claro, me acompanhe nas redes sociais ♥ facebook ♥ instagram ♥ pinterest

Beeijos, Amanda!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta