CUIDADOS COM O CABELO NO OUTONO E INVERNO

sem_cereja_cuidados_cabelo_outono_inverno_hidratacao_

Quando vai chegando o outono e inverno, nossos cabelos já começam a mudar, não é mesmo?! O clima frio realmente faz com que eles fiquem mais ressecados. Por isso, juntei todas as dicas que sei sobre os cuidados com o cabelo no outono e inverno.

Já pensou por que seu cabelo fica mais ressecado no outono e inverno? É bem simples, são as estações da preguicinha de cuidar das madeixas. Além disso, o frio resseca nosso cabelo, porque ele meio que rouba a umidade, ou seja, hidratação. Por isso, é preciso ter determinados cuidados com o cabelo no outono e inverno.

Não descuidar da hidratação

Com o frio, chega a preguiça de permanecer mais tempo com nossos cabelos úmidos. Isso faz com deixemos de lado a hidratação. O que não pode acontecer, porque sabemos que nosso fio vai estar mais ressecado e precisa repor os nutrientes necessários, seja com a hidratação, nutrição ou reconstrução.

Veja também:  Hidratação com glicerina;  hidratação power para cabelos ressecados+ sobre hidratação.

Não lavar o cabelo na água quente

A água quente tem o super poder de ressecar qualquer coisa, tanto a nossa pele, quando o nosso cabelo. Nessa época do ano costumamos usar o chuveiro mais quente e isso pode acabar com seu fio. Por isso, faça uma forcinha de lavar na água morna ou fria. Seu cabelo agradece

Veja também: 6 motivos para lavar o cabelo no tanque

Beba mais água

É sempre bom hidratar de dentro para fora. E como já disse várias vezes, hidratação é a reposição da água. Por isso, por mais que você só queira tomar chá, café, pingado, chocolate quente agora, tome água. Seu cabelo vai agradecer

Use termo-ativador

Nessa época, a gente costuma usar mais o calor pra dar um help naqueles dias que o cabelo demora a secar. Por isso, você TEM que usar um termo ativador. Ele não vai proteger seu cabelo de todo dano do jato quente do secador, mas já vai ajudar bastante. E nosso intuito aqui é diminuir os danos que as madeixas sofrem no inverno.

Lave seu cabelo o minimo possível

Nosso couro cabeludo leva 48 horas para secar. Pensa no frio então? Sei que nos queremos molhar menos o cabelo, mas por causa do ressecamento temos poucos day afters. Então já viu o ciclo aí, né?! Se você não deixar seu couro cabeludo secar, vai ter vários probleminhas como queda, fungos, entre outros.

Faça o Cronograma Capilar

O Cronograma capilar te indica quais procedimentos fazer para manter seu cabelo saudável. Monte o seu de acordo com sua necessidade e disponibilidade. Assim, fica mais fácil de saber o que e quando fazer para manter seus fios saudáveis.

Veja também: Cronograma capilar; cronograma capilar: hidratação; cronograma capilar: nutriçãocronograma capilar: reconstrução.

+1 dica

Se você gostou das dicas e quer saber qual é a ultima, dá o play nesse vídeo!

Quais são as dicas que você já usou e deram certo? Tem alguma que não faz diferença? Ou outra que não está aqui e você indica? Comenta aqui! Vamos conversar!

Ah e claro, me acompanhe nas redes sociais ♥ facebook ♥ instagram ♥ twitter

Beeijos, Amanda!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta