RESENHA NOVA BASE AVON TRUE COLOR FLAWLESS PELE NEGRA (PRIMEIRAS IMPRESSÕES)

sem_cereja_resenha_true_color_matte_avon_2

Resenha do mais novo lançamento da Avon. A Nova Base Avon True Color Flawless. Já adianto que é uma resenha de base para pele negra mista com tendência a ser oleosa.

Esses dias, estava na minha esteticista e comecei a folhear a revista da Avon e me deparo com uma propaganda sensacional da Nova Base Avon True Color Flawless. Como sou a louca das resenhas e ela estava em promoção, pedi uma para testar.

Admito que a Avon não é bem falada pelas suas bases, mas é a única marca que testei até então que tem o tom de base exato para minha pele. Outro adendo, confesso que me esqueci de tirar foto do antes e depois da base, mas está tudo registrado em vídeo.

O que a marca diz

Site

Base Líquida Matte Avon True Flawless FPS 15 é desenvolvida com tecnologia exclusiva que se adapta perfeitamente ao seu tom de pele, garantindo uma aparência natural e um look impecável que dura o dia todo. Aplique quantas camadas desejar para atingir a cobertura ideal para você!

Embalagem

É uma base com acabamento matte com tecnologia exclusiva que se adapta perfeitamente ao seu tom de pele, garantindo uma aparência natural que dure o dia inteiro. Aplique quantas camadas desejar para atingir a cobertura ideal para você. Até 100% de cobertura.

sem_cereja_resenha_true_color_matte_avon_3

A base tem uma embalagem de plástico normal e funcional, vem como 30ml de base, que é a quantidade padrão que vemos em outras linhas e marcas. Além disso, possui filtro de fps 15 que é ótimo para aumentar nosso nível de proteção solar.

Antes de falar sobre a base mesmo, queria ressaltar (assim como fiz no vídeo abaixo) como preparei minha pele para receber a base. Lavei meu rosto com sabonete próprio para pele mista, depois passei a Água Miscelar da Loreal, para limpar bem e tonificar a pele do rosto, e por fim hidratei com o Creme Hidratante da Davenne (resenha aqui).

Outro item, esse não é falado no site, mas está na embalagem, é o acabamento matte. O que esperamos de um acabamento matte? Que seja sequinha, certo?! É claro que existem diferentes níveis de “matte”, mas essa base não chega nem perto disso. Eu apliquei uma camada fina e ela não secou em 10 minutos, depois disso apliquei outra camada e esperei por 1 hora. A base continuava grudenta. Isso nem de perto é matte, infelizmente.

Para atingir a cobertura desejada, precisei aplicar 3x mais base do que o normal. Não que foi suficiente, mas como estava com receio de atrapalhar ainda mais a secagem da base, resolvi não aplicar mais uma camada.

A cor da minha base é o mel claro, esse tom ficou um pouco alaranjado, mas bem próximo do tom da minha pele. Depois de um tempo, percebi que ela realmente ficou do tom exato. Então, fica difícil dizer se adapta ou se o tom era o tom da minha pele mesmo.

A duração da base realmente não deixa a desejar. Apliquei as 11h e pelas 23h ainda havia uma cobertura de base na minha pele, mesmo que leve. Lembrando que minha pele é mista e  o tempo estava nublado na minha cidade. No outro dia, não tive espinhas.

A Nova Base Avon True Color Flawless custa R$29,99 (pelo menos neste cíclo) na Revista ou na Loja Online da Avon. Por isso, pensando em custo benefício, vejo que vale a pena apenas se você tem a pele de normal a seca, ou madura, e não precisa ou gosta de muita cobertura.

E aí? Já testou a Nova Base Avon True Color Flawless?  Me conta aqui nos comentários, vamos conversar!

Ah e claro, me acompanhe nas redes sociais ♥ facebookinstagramtwitter

Beeijos, Amanda!

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta